sailor moon love
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

siganificado dos nomes das sailos

Ir para baixo

siganificado dos nomes das sailos  Empty siganificado dos nomes das sailos

Mensagem  yukina Sex maio 13, 2011 1:45 am

espero que goste dessse significados
yukina
yukina

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/05/2011
Localização : barsil

Ir para o topo Ir para baixo

siganificado dos nomes das sailos  Empty Re: siganificado dos nomes das sailos

Mensagem  yukina Sex maio 13, 2011 1:46 am

Vênus (Mitologia Romana)

Descrição - Uma deusa romana do amor e da beleza, mais tarde sobre a influência grega Vênus foi igualada a Afrodite e assumiu vários de seus aspectos. O templo mais antigo de Vênus foi inaugurado no dia 18 de Agosto de 293 A.C. Vênus é a filha de Júpiter, e alguns de seus amantes incluíam Marte e Vulcano, modelados nos casos de Afrodite. Ela tinha a fama de ser bem trapaceira, e ela fazia as pessoas se apaixonarem só para ver que coisas engraçadas poderiam acontecer. Ela era conhecida por ser a amante de Marte (sem o conhecimento de seu marido, Hephaestus). Relação c/ anime: Sailor Vênus é a guerreira da beleza e do amor (assim como a deusa). Assim, seus ataques geralmente tem a ver com isso (Love and Beauty Shock; em inglês dá para perceber melhor). Nas figuras a deusa Vênus é retratada junto de luas crescentes e outras coisas relacionadas a Lua e é por isso que seu ataque "Crescent Beam" tem esse nome.
yukina
yukina

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/05/2011
Localização : barsil

Ir para o topo Ir para baixo

siganificado dos nomes das sailos  Empty Re: siganificado dos nomes das sailos

Mensagem  yukina Sex maio 13, 2011 1:46 am

Marte - (Mitologia Romana)

Descrição - O deus da guerra, Marte é um dos mais proeminentes e cultuados entre os deuses. No começo da história romana ele era um deus da primavera, do crescimento da natureza, da fertilidade e protetor do gado. Marte também é mencionado como um deus da terra e isso explica porque ele virou um deus da morte e finalmente um deus da guerra. Ele é o filho de Júpiter e Juno. De acordo com alguns, Marte é o pai de Romulus e Remus (os fundadores de Roma de acordo com a lenda). Como ele era o pai destes lendários fundadores de Roma, os romanos se auto intitularam "Filhos de Marte". Relação c/ anime: Sailor Marte é uma garota pronta para a briga e sempre disposta a lutar, por isso foi escolhido o planeta Marte para representá-la (já que Marte é o deus da guerra). Ela tem um temperamento bem agressivo e pode ser intolerante com muita frequência (agressividade era um dos aspectos de Marte
Mercúrio - (Mitologia Romana)

Descrição - Mercúrio era o Deus Mensageiro. Ele era extremamente inteligente. Quando tinha 5 minutos de vida ele deixou seu berço para inventar a lira (tipo uma harpa.. Por um acaso a Super Sailor Mercúrio não tem uma harpa que ela usa para atacar???). Mercúrio era o Deus da eloqüência, do comércio, dos jogos de sorte, do comércio e do lucro, dos mercadores e viajantes ( enfim, tudo que mexe com din din ^^'). Mais tarde ele foi igualado a Hermes da mitologia grega. Ele tinha um templo em Roma perto do Circus Maximus datado de 495 A.C. Este templo estava ligado a alguma espécie de uma feira de trocas. Seu maior festival, a Mercuralia, era celebrado dia 15 de Maio e neste dia os mercadores regavam suas cabeças e suas mercadorias com água dos poços de Mercúrio perto de Porta Capena. Relação c/ anime: A menção mitológica da celebração de Mercúrio e do uso da água pode ser o que levou Sailor Mercúrio a ter seus ataques baseados em água e gelo.
yukina
yukina

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/05/2011
Localização : barsil

Ir para o topo Ir para baixo

siganificado dos nomes das sailos  Empty Re: siganificado dos nomes das sailos

Mensagem  yukina Sex maio 13, 2011 1:47 am

Júpiter - (Mitologia Romana)

Descrição - Júpiter era o deus mais importante. Quando ele alcançou a maioridade, ele tirou seu pai, Saturno, do trono. Ele era o Deus da chuva, tempestades, raios e trovões. Ele teve muitas amantes e muitos filhos. Júpiter é o deus supremo do panteão de Roma, também chamado de dies pater ou "shinning father". Ele é o deus da luz e do céu, e protetor do estado e de suas leis. Ele é o filho de Saturno e irmão de Netuno e Juno (com quem ele é casado). Os romanos o adoravam especialmente como Jupiter Optimus Maximus (bondoso; todo-poderoso). Este nome não se refere somente a seu reinado sobre o universo, mas também a sua função como deus do estado que distribui as leis e controla o reino. Relação c/ anime: Sailor Júpiter controla os poderes do trovão e dos raios, assim como sua contraparte mitológica. A maioria de seus ataques são deste elemento. Ela também é muito forte e é bastante protetora em relação a seus amigos (assim como Júpiter era com seus súditos através do uso de leis).

Saturno - (Mitologia Romana e Grega)

Descrição - O deus Saturno dos romanos é comumente confundido com o deus Cronos dos gregos, o que gera uma inconsistência em sua representação. Saturno dos romanos era na verdade um deus antigo Italiano, que tentaram identificá-lo com o deus grego Cronos imaginando que, depois que este fora destronado por Júpiter, ele tivesse fugido para a Itália onde reinou durante a Idade de Ouro, e trouxe paz e prosperidade naquele lugar. Porém apesar do nome da personagem do anime ser Saturno, ela tem relação com o deus grego Cronos. Cronos era o deus grego do Tempo, e ele detinha poder sobre a vida e a morte já que era ele que determinava o começo e o fim de todas as coisas (e ele foi inclusive acusado de devorar seus próprios filhos devido a essa ação do tempo recair sobre eles; era como se fossem consumidos pelo tempo, que era Cronos). Foi isto que gerou a rebelião de Júpiter, Netuno e Plutão contra seu pai. Depois de destronado, seu reino foi dividido entre Júpiter e seus dois irmãos Netuno e Plutão. Júpiter ficou com o céu, Netuno com o oceano e Plutão com o reino dos mortos (a Terra e o Olimpo eram de propriedade comum de todos). Relação c/ anime: Cronos é o deus do tempo e com seu poder ele rege a vida e a morte, pois determina o começo e o fim de todas as coisas. Sailor Saturno representa esses poderes sobre a vida e a morte. Ela pode nos dar vida e saúde (com seus poderes de cura) ou trazer a morte a todos.

Urano - (Mitologia Romana)

Descrição - O Deus urano era representado por um céu estrelado. Ela tinha controle sobre o vento e o céu. Urano, ou Ouranos, era a personificação do céu ou do paraíso, e era conhecido como deus do céu. Ele é o primeiro filho de Gaia (a Terra) e ele também se tornou seu marido. Ele teve vários filhos incluindo os Titãs: seis filhos (Oceanus, Coeus, Crius, Hyperion, Iapetus e Cronus) e seis filhas (Theia, Rhea, Themis, Mnemosyne, Phoebe e Tethys). Além desses, ele teve outros filhos: três Ciclopes (Brontes, Steropes e Arges), três monstros conhecidos como Hecatonchires (Briareus, Cottus e Gyes) e também Erinyes que são espíritos da punição e deusas da vingança. Depois que Urano foi castrado, seu sangue caiu em Gaia (Terra) e deu origem aos Gigantes, seres de aparência monstruosa e força sobre-humana. Relação c/ anime: Assim como sua contraparte mitológica, Sailor Urano se tornou a guerreira dos céus distantes. O planeta Urano unido ao planeta Netuno também é um símbolo da homossexualidade o que explicaria no anime o caso de Sailor Urano com Sailor Netuno.

Netuno - (Mitologia Romana)

Descrição - O deus romano dos oceanos, ele não é um deus muito poderoso e pouco se sabe sobre sua origem. Quando ele foi introduzido no panteão dos deuses romanos, ele já possuía todas as características do deus grego dos oceanos Poseidon. Sua popularidade entre os marinheiros romanos era muito menor que a de sua contraparte grega com os marinheiros gregos. Relação c/ anime: Assim como o deus romano, Sailor Netuno possui os poderes das profundezas dos oceanos. As cores de suas roupas refletiam as cores do oceano (azul) e de sua vegetação (verde, referente a algas). O planeta Netuno unido ao planeta Urano também é um símbolo da homossexualidade o que explicaria no anime o caso de Sailor Urano com Sailor Netuno.

Plutão - (Mitologia Romana)

Descrição - Plutão era o Deus da Morte. Essa foi uma pequena falha cometida por Naoko quando estava escrevendo Sailor Moon: ela trocou os poderes de Saturno e Plutão. Plutão é também o juíz dos mortos e o deus romano do submundo (assim como Hades na mitologia grega). Plutão era o filho de Saturno. A mulher de Plutão era Proserpina (na mitologia grega Perséfone) que ele raptou e arrastou para o submundo. Seus irmãos eram Júpiter e Netuno. Alguns se referiam a Plutão como "o mais rico" pois ele possuía todas as riquezas do mundo. As pessoas tinham medo de dizer seu nome verdadeiro achando que isso chamaria sua atenção. Ovelhas negras eram freqüentemente sacrificadas em seu nome. Plutão era conhecido como um deus impiedoso porque se um mortal entrasse em seus domínios, ele nunca mais sairia. Relação c/ anime: Sendo o deus romano responsável pelo submundo e pelos mortos, Sailor Plutão se tornou a guardiã do tempo (pois o tempo e a morte estão diretamente relacionados; o tempo é a causa da morte de todas as pessoas). Sailor Plutão olha através de seu Portal do Tempo todas as pessoas viverem e morrerem como uma guardiã e o fato dela não envelhecer nos mostra que ela tem controle sobre a própria morte. Também seu ataque "Dead Scream" define ainda mais esta relação da guerreira com a morte.
yukina
yukina

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/05/2011
Localização : barsil

Ir para o topo Ir para baixo

siganificado dos nomes das sailos  Empty Re: siganificado dos nomes das sailos

Mensagem  yukina Sex maio 13, 2011 1:47 am

Endymion - Mitologia Grega

Descrição - Endymion era um lindo pastor da Ásia Menor, o amante mortal da deusa da lua Selene. A cada noite Selene lhe dava um beijo de boa noite. Ela implorou a Zeus que desse a ele vida eterna para que ela pudesse abraçá-lo para sempre. Zeus concordou, e colocou ele em um sono eterno e a cada noite Selene visita ele no Monte Latmus, perto de Milete na Ásia Menor. Os antigos gregos acreditavam que a tumba deste rapaz se encontrava nesta montanha. Selene e Endymion tiveram cinqüenta filhas. Outra versão é que Endymion era um príncipe que vivia na Terra*-*. Ele não era um Deus no entanto. Relação c/ anime: Endymion é representado por ele mesmo no anime apesar de não ser mais um pastor e ele continua amando Selene (representada por Serena), a deusa da lua.

Selene - Mitologia Grega

Descrição - Selene, a deusa da lua, é conhecida por seus incontáveis casos de amor. O mais famoso de seus amantes é o pastor Endimion. Outros casos de Selena incluem Zeus com quem ela teve três filhas, e Pan que deu a ela um rebanho de bois brancos. Alguns dizem que o leão Nemean, que caiu na Terra vindo da Lua, é o resultado de um dos casos de Selene com Zeus. Ela se parece com uma mulher jovem de face tão branca quanto a neve que viaja em uma carruagem de prata puxada por dois cavalos. Geralmente ela é mostrada montada em um cavalo ou um touro. Dizem que Selene usa um manto, carrega uma tocha, e tem uma meia lua em sua cabeça. Ela não era um dos doze grandes deuses do Monte Olímpio, mas ela é a deusa da lua. Depois que seu irmão Hélios (deus do sol) completa sua jornada no céu, Selene começa a sua. Antes de sua jornada pelos céus ela se banha no mar. A sedução de Endimion é o caso de amor mais famoso de Selene. Ela se apaixonou pelo pastor Endimion e o seduziu enquanto ele dormia em uma caverna. Sua sedução resultou no nascimento de cinqüenta filhas. Como Selene estava profundamente apaixonada por Endimion, ela pediu a Zeus que o deixasse escolher seu destino. Zeus aceitou o pedido de Selene, e Endimion escolheu dormir para o resto de sua vida e nunca envelhecer. Endimion era visitado por Selene todas as noites e beijado por seus raios de luz. Relação c/ anime: A Princesa da Lua Serena é a própria Selene e assim como na Mitologia, ela deseja passar a eternidade com seu amado Endimion. Assim como a deusa, Serena possui uma meia lua na cabeça

Elísio - Mitologia Grega

Descrição - O Elísio na mitologia grega é o local dentro do reino de Hades (Hades é o deus grego do submundo) onde as almas boas vão para passar a eternidade. Este lugar é basicamente composto de florestas e campos onde as almas boas (Manes) descansam. Este lugar se chama Campos do Elísio. Obs.: As almas más que residem no reino de Hades se chamam Lêmures... Relação c/ anime: No anime, o Elísio é basicamente a mesma coisa. As almas boas vão para lá descansar, e Hélios é o sacerdote que, assim como Hades, comanda e traz ordem ao lugar.

Artemis: Artemis era a Deusa Grega da caça, castidade e fertilidade. Ela era uma das muitas deusas representadas pela Lua.

Diana: Era conhecida como a donzela caçadora na Mitologia Romana. Ela também era relacionada ao nascimento. O ciclo do nascimento era considerado similar com o ciclo da Lua, portanto eles a nomearam Deusa da Lua.

Luna: Luna era a Deusa Romana da Lua. Ela é a Deusa equivalente a Deusa Grega, Selene.
yukina
yukina

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/05/2011
Localização : barsil

Ir para o topo Ir para baixo

siganificado dos nomes das sailos  Empty Re: siganificado dos nomes das sailos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos